domingo, 25 de março de 2012

Travessia Ideal Clube - 3 km

Este é o post que sempre quiz escrever. Apesar de todas as dificuldades (gripe, tempo chuvoso e mar agitado) consegui completar minha primeira travessia de 3 quilômetros. Passei o sábado e o domingo curtindo um sentimento de realização indescritível. Como já contei aqui, esta era minha meta que no começo parecia algo impossível alcançar e aqui estou! Isto prova que nada é impossível quando existe força de vontade e dedicação. A natação no mar me ensinou várias lições (superação física e principalmente psicológicas), me proporcionou nova amizades e hoje sou uma pessoa melhor graças a este esporte.

Quando nadei minha primeira travessia, de somente 600m, olhava para o grupo que ia nadar os 3km e pensava: "Como eles conseguem?" "Um dia eu chego lá..."Achava tudo muito distante mas aos poucos fui conquistando este objetivo a cada braçada. Como já disse antes, a sensação ao sair da água, independente do tempo ou colocação, é de ser um super homem. Obrigado Prof. Márcio, Prof. Clayton e minha esposa Cintya pela força e por registrar esta história em fotos.

Dia de chuva e marcação rolando

Leonardo se alimentando na fila e eu na adrenalina

O dia não estava dos melhores e mar muito agitado

muda a fila pra lá e muda pra cá...

Esperando a hora

Muita gente pra pouco abrigo

Este é o projeto Atitude Atletas - meninada instigada pra nadar os 600m.
Com prof. Márcio (camisa verde) - diretor do projeto e prof. Clayton (camisa branca) - diretor  de maratonas aquáticas da FCDA

últimos toques do prof. Clayton

Conheci pessoalmente Viviane que sempre deixa uns comentários por aqui e encontrei o companheiro de treino Alexandre Holanda. 

Junta que vai rolar o briefing 

Prof. Clayton dando o briefing da prova

Vai largar... Adrenalina a mil!!!

Foi!!! Estou aí no meio....

Tia Lu, Paulo e João na torcida

Leonardo chegou com tempo de 57min.

Ai vem eu com tempo de 60min e 20 seg.

Valeu prof. Márcio!

Eu, Leonardo Arruda e Alexandre Holanda

Essa dupla ninguém segura

Receber a medalha desenhada por você dá ainda mais prazer

2 comentários:

  1. Parabéns Renatão! Tudo isso que você está passando, exatamente igual, eu já vi acontecer com váááários outros atletas, sim, já posso te chamar de atleta, pois você é um, massa isso não é mesmo? Fico feliz em fazer parte dessa sua história e vou logo te avisando, quando você estiver no CAA, e viver uma rotina de treino personalizada, vc verá que serão outras novas histórias, outros novos desafios, enfim sempre buscamos algo, e isso é muito bom. Só vou logo te avisando, para depois não falar que não te avisei, cuidado com a endorfina, quando ela começar a correr realmente na sua corrente saguinea, vc verá o que vai acontecer kkkkkkkkkkkkk Vou nem falar, isso vc mesmo escreverá em suas outras histórias. Tudo de bom amigo. E não deixe de visitar o Blog Oficial das Águas Abertas http://aguasabertasceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu lutador, meu obstinado, meu destemido amor! Fico tão feliz em ver seus objetivos serem alcançados. Busco também em sua luta diária rumo aos sonhos sonhados a força para buscar também meus sonhos... Que venha mais maratonas e mais sonhos alcançados! Estarei sempre junto participando e registrando seu SUCESSO! TE AMO! Cintya

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.